Esta Dieta Não Ajuda Apenas Na Perda De Peso. Também Pode Prevenir Doenças Graves.

 

Esta Dieta Não Ajuda Apenas Na Perda De Peso. Também Pode Prevenir Doenças Graves.

Se você tem amigos ou familiares que perderam peso ou estão muito focados em sua saúde, é provável que você já tenha ouvido falar da dieta cetogênica.

Como dirão aqueles que adotaram a dieta pobre em carboidratos e rica em gorduras, ela traz muitos benefícios para a saúde, especialmente quando se trata de perder quilos extras. Mas você sabia que, além de facilitar a manutenção da forma, também pode prevenir doenças graves?

De acordo com a HealthLine, mais de 20 estudos mostram que seguir a dieta cetogênica ajuda na perda de peso e pode até prevenir doenças significativas, como diabetes, câncer, epilepsia e mal de Alzheimer. Mas fica ainda melhor.

Profissionais de saúde, incluindo o Dr. Valter Longo, da Davis School of Gerontology, da University of Southern California, descobriram que dietas de baixa caloria podem retardar o crescimento do tumor e privar as células cancerígenas da glicose de que necessitam para a fermentação.

Profissionais de saúde, incluindo o Dr. Valter Longo, da Escola Davis de Gerontologia da University of Southern California, descobriram que dietas de baixa caloria podem retardar o crescimento do tumor e privar as células cancerígenas da glicose de que necessitam para a fermentação.


De acordo com o The International Journal of Preventative Medicine, os estudos “indicam que [a dieta cetogênica] teve um efeito inibitório no crescimento do tumor e 9 pesquisadores expressaram que [a dieta cetogênica] poderia aumentar o tempo de sobrevivência”.

De acordo com o The International Journal of Preventative Medicine, estudos "indicam que [a dieta cetogênica] teve um efeito inibitório no crescimento do tumor e 9 pesquisadores expressaram que [a dieta cetogênica] poderia aumentar o tempo de sobrevivência".

Pixabay

Então, o que exatamente essa dieta implica? Ele se concentra em alimentos com alto teor de gordura, proteína adequada e baixo teor de carboidratos, que colocam seu corpo em um estado metabólico conhecido como cetose, forçando-o a queimar gorduras em vez de carboidratos. A diretriz padrão é garantir que o que você come consiste em 75% de gordura, 20% de proteína e apenas 5% de carboidratos.

Então, o que exatamente essa dieta implica?  Ele se concentra em alimentos com alto teor de gordura, proteína adequada e baixo teor de carboidratos, que colocam seu corpo em um estado metabólico conhecido como cetose, forçando-o a queimar gorduras em vez de carboidratos.  A diretriz padrão é garantir que o que você come consiste em 75% de gordura, 20% de proteína e apenas 5% de carboidratos.

Pixabay

O Diet Doctor recomenda que você mantenha a ingestão de carboidratos abaixo de 50 gramas por dia, pois quanto menos carboidratos você ingerir, mais eficaz será a dieta. As refeições devem ser baseadas em carnes, peixes, ovos, manteiga e queijos, nozes e sementes, óleos saudáveis, abacates e vegetais com baixo teor de carboidratos. Café ou chá sem açúcar ou adoçantes é aceitável, assim como uma taça de vinho ocasional - mas a água deve ser o que você mais bebe.

O Diet Doctor recomenda que você mantenha a ingestão de carboidratos abaixo de 50 gramas por dia, pois quanto menos carboidratos você ingerir, mais eficaz será a dieta.  As refeições devem ser baseadas em carnes, peixes, ovos, manteiga e queijos, nozes e sementes, óleos saudáveis, abacates e vegetais com baixo teor de carboidratos.  Café ou chá sem açúcar ou adoçantes é aceitável, assim como uma taça de vinho ocasional - mas a água deve ser o que você mais bebe.


Deve-se notar que a dieta por si só não pode curar doenças crônicas como câncer e diabetes, mas pode ajudar a preveni-las em certas circunstâncias. Como sempre, certifique-se de consultar o seu médico antes de fazer qualquer mudança importante no estilo de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Este desafio de treino de autocuidado de 10 dias é sobre se sentir bem